terça-feira, 20 de novembro de 2012

Berinjela no forno

O Arthur não é fã de berinjela, eu quando criança também não era, e acredito que a maioria das crianças torça o nariz só de ouvir falar!

Mas berinjela é um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno e possui uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro, cobre e magnésio.

Sendo assim, resolvi me inspirar num prato delicioso e rapidinho de fazer que comemos na casa de uns amigos. Fiz assim:

Lavei bem e cortei a berinjela em rodelas.



Coloquei um pouco de azeite em uma assadeira e dispus a berinjela, cobri com molho de tomate (natural), umas folhinhas de manjericão fresco e parmesão.



Cobri com outra rodela de berinjela, mais molho e mais queijo.



Levei para assar em forno médio até dourar.
Servi com arroz integral, feijão, repolho refogado e bife grelhado.


Considerações: fica muito gostoso, mas tendo em vista que o prato é para uma criança, da próxima vez vou descascar a berinjela, pois a casca fica meio borrachuda e isso não é muito agradável (o Arthur reclamou). Quando fizer só para os adultos vou deixar com casca mesmo.
Se ainda assim a criançada reclamar, uma vantagem é que picadinha e misturada ao arroz e feijão a berinjela assada se camufla e eles nem percebem que estão comendo :)

2 comentários:

  1. Oba, vou fazer...espero que os meus filhos tbem gostem /-)

    ResponderExcluir
  2. Minha filha eh alergica a proteina do leite de vaca, entao nao pode comer queijo. Mas faça a berinjela refogada com cebola, alho e acafrao. Deixo a cebola ficar bem amarelinha ai acrescento o alho cortado em laminas e o acafrao em pó. Mexo bem, ai adiciono a berinjela em cubinhos, mexer bem para misturar na cebola, pode colocar oregano ou qqr outro tempero de sua preferencia, coloque agua ate a metade e deixe cozinhar a beringela ate a agua reduzir totalmente. Depois eh so servir.

    ResponderExcluir