sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quibe assado e arroz verde e amarelo

Essa receita eu estou "copiando de mim mesma" do blog que eu tive antes desse aqui, e que já não está mais no ar. 
Resolvi colocar aqui porque é muito gostoso e nutritivo, por isso vale a pena repassar adiante.
Olha que bacana o que eu li sobre o trigo pra quibe: "rico em vitaminas do complexo B que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso e digestório, importantes para o cabelo, pele, unhas, ossos e dentes. Fonte de fibras que ajudam no melhor funcionamento do intestino e redução de colesterol e glicose sanguíneos. Contém também potassio, fósforo, cálcio, magnésio, selênio, manganes e um pouco de ferro."

Então vamos lá! (eu não tenho fotos do passo-a-passo porque faz meses que fiz esse quibe, sorry!)


Comecei colocando 1 xícara de trigo para quibe de molho em 1 1/2 xícara de água quente, cobri com um prato e esperei 30 minutos até toda água secar. Se não secar, é só escorrer o trigo para ficar bem soltinho.


    Em uma tigela misturei 500g de carne moída, 1 cebola picada, 2 dentes de alho, 2 colheres de azeite, um punhado de hortelã, outro de salsinha, 1 colher (chá) de cominho, sal e  pimenta.
    Misturei bem e então adicionei o trigo para quibe hidratado.
    Coloquei um fio de azeite no fundo de um refratário médio e dispus metade da massa.
    Espalhei um pouco de requeijão light e cobri com o restante da massa.
    Levei para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar levemente por cima.

    Arroz com açafrão e ervilhas: 

    Refoguei 1 dente de alho em um fio de óleo, juntei 1 xícara de arroz, 1 colher (chá) de açafrão, sal e 2 xícaras de água. Logo em seguida coloquei as ervilhas congeladas e cozinhei até o arroz estar no ponto.

    Arthur amou! E eu também :)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário